Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Enquete: como o médico se sentiria mais valorizado no SUS?



27/10/2008
Uma das grandes lutas das entidades médicas é a valorização do trabalho médico. A equipe da FENAM TV perguntou a representantes da categoria e a parlamentares como o profissional se sentiria mais valorizado no Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado Rafael Guerra, presidente da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara, respondeu que o médico se sentirá mais valorizado com uma carreira que atenda as demandas de um piso salarial razoável. "Temos médicos ganhando hoje o equivalente a 700 reais em alguns estados. Isso precisa ser solucionado. Além disso, o médico precisa de boas condições de trabalho, respeito profissional, cursos de reciclagem, de formação e de especialização para que se sinta valorizado," comentou Guerra.

Roberto Queiroz Gurgel, da diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB), disse que o plano de carreira é fundamental. "Se não tiver uma carreira estabelecida, o médico não se fixa naquele município. É fundamental discutir a carreira do médico, principalmente naquelas localidades distantes da capital e com baixa remuneração", disse Gurgel.

Confira o vídeo com as entrevistas completas e participe das enquetes do canal da FENAM TV
Fonte : Equipe Fenam Web 2.0



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1354 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)