Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Amazonas: médicos ameaçam nova paralisação



10/09/2008
O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) realiza assembléia deliberativa, nesta quinta-feira (11/09), às 19h30min, no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM). A categoria vai decidir se paralisa ou não as atividades na rede pública estadual. Se a decisão for pela greve, cerca de mil médicos da Secretaria de Saúde deixarão de atender já a partir do próximo dia 15.

No dia 26 de agosto, os médicos votaram, em assembléia do Sindicato, indicativo de greve. Segundo a diretoria da entidade, até agora o governo do Estado não cumpriu o que foi acordado durante a paralisação da categoria, em fevereiro deste ano, como a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) específico para os médicos, a aplicação da gratificação de curso nos dois contratos do médico (que varia de R$250 a R$ 350), o anuênio (1% do salário base ao ano) e a gratificação de localidade.

Apenas a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus cumpriu o que prometeu aos médicos durante a greve, incluindo a aprovação do PCCS exclusivo para a categoria, em caráter de urgência, pela Câmara de Vereadores.



Fonte : Imprensa Simeam, com edição de Imprensa Fenam



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 901 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)