Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM participa de Assembleia da Confemel no México


Foto: Divulgação/Internet
FENAM participa de Assembleia da Confemel no México



20/11/2013
Começa nesta quarta-feira (20) e segue até o próximo sábado (23), a XVI Assembleia Anual Ordinária da CONFEMEL - Confederação Médica Latinoamericana e do Caribe, na cidade de Pachuca, no México. Durante os quatro dias de evento no Hotel La Joya, uma comitiva da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) representará a entidade.

Na pauta, está novamente a denúncia com relação à Lei 12.871, que criou o Programa Mais Médicos. Pelo programa, profissionais estrangeiros estão atuando no Brasil sem a revalidação do diploma, sem a comprovação da proeficiência em língua portuguesa e sem a garantia de direitos trabalhistas, entre outros.

Diante da importação de médicos estrangeiros, a comitiva também questionará a ação improvisada e a curto prazo editada pelo governo, quando na verdade, deveria investir em estrutura adequada, financiamento e realização de concurso público. O tema já tinha sido abordado durante a Assembleia Geral Extraordinária da Confemel, que ocorreu no final de agosto deste ano, em Assunção, no Paraguai.

O secretário de relações trabalhistas da FENAM, Eduardo Santana, é o representante brasileiro na diretoria executiva da CONFEMEL, no qual exerce o cargo de secretário geral da Assembleia. Também integram a comitiva da federação o vice-presidente da FENAM, Otto Baptista; o secretário de assuntos jurídicos, Vânio Lisboa e o de Direitos Humanos, Discriminação e Gênero, José Murisset. Além dos citados, também participam da Assembleia, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, e o 1º tesoureiro do Sinicato, Luiz Amaral.

Compõe a Confemel os seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Haiti, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela .

Confira a programação completa

Fonte : Valéria Amaral



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 2395 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)