Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PEC que cria a carreira de médico de Estado será votada nesta quarta-feira


Foto: Internet
PEC que cria a carreira de médico de Estado será votada nesta quarta-feira
A criação da carreira de estado com realização de concurso público é uma das principais bandeiras da FENAM.


19/11/2013
A proposta de emenda à Constituição que cria a carreira de médico de Estado (PEC 454/09) será votada nesta quarta-feira (20), pela Comissão Especial que a analisa. O texto a ser apreciado é fruto do trabalho do deputado Eleuses Paiva (PSD-SP), que apresentou seu relatório em setembro. O debate será às 14h30, no Plenário 8 da Câmara. Se aprovada, a PEC segue para Plenário em dois turnos, tendo que obter no mínimo 3/5 dos 513 representantes da casa.

A matéria estabelece a remuneração inicial da categoria em R$ 15.187,00 e a atividade só poderá ser exercida por contratados através de concurso público. Por ela, também fica estabelecido que a ascensão funcional será baseada em critérios de merecimento e antiguidade, além do exercício do cargo ser em regime de dedicação exclusiva. O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) também é autor da PEC.

"Essa sim é uma proposta honesta que atende ao clamor da categoria médica e que realmente tem a finalidade de atender a saúde em todo o país", disse Caiado ao criticar a medida do governo que instituiu o Programa Mais Médicos.

A criação da carreira de estado com realização de concurso público é uma das principais bandeiras da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Na leitura do relatório do deputado Eleuses Paiva, representantes da entidade estivera presentes manifestando seu apoio à proposta. O deputado lamentou o adiamento da votação, uma vez que o assunto já havia sido amplamente discutido em nível nacional com o lançamento do programa Mais Médicos.


Íntegra da proposta:

PEC-454/2009
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 3210 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)