Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Reunião na FENAM define ações para o Congresso Extraordinário Charles Damian


Foto: André Gobo
Reunião na FENAM define ações para o Congresso Extraordinário Charles Damian
Comissões voltam a se reunir e aprovar um modelo inicial do regimento interno do congresso para o pleno funcionamento.


11/11/2013
Em reunião de núcleo ampliada da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), os representantes presentes definiram ações para o Congresso Extraordinário Charles Damian em comemoração aos 40 anos da entidade. O encontro aconteceu nesta última sexta-feira (08), na sede da FENAM.

Foram estabelecidas duas comissões: uma de credenciamento dos congressistas, de acordo com o envio das cartas dos sindicatos médicos que indicaram seus delegados e outra para elaboração do regimento interno do evento. Os presentes também elaboraram a programação para os dois dias. O primeiro, contará com uma discussão do cenário nacional, abordando os problemas e soluções pela categoria médica. Já no segundo dia, será a votação das reformas estatutárias propostas. As mudanças vão desde as mais simples, como a troca do nome da secretaria de Direitos Humanos, Discriminação e Gênero para apenas Direitos Humanos até debate que se fará em torno do mandato pela diretoria executiva.

Segundo o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, há uma proposição de que o mandato entre em consonância com o que prevê a lei que regula o funciona das federações, prevendo que seja uma gestão de três anos.

A programação também terá uma ocasião festiva, com o lançamento do selo de 40 anos da entidade. Ao final do congresso, será elaborada a carta do Rio, a qual terá os encaminhamentos do evento com o objetivo de fortalecimento da FENAM.

Nesta semana, as comissões voltam a se reunir e aprovar um modelo inicial do regimento interno do congresso para o pleno funcionamento. "A programação política norteará os rumos do movimento médico sindical, com vistas a nos organizarmos para as lutas em busca de melhoria da saúde pública brasileira", enfatizou Ferreira.

Participaram da reunião o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, o vice-presidente,Otto Baptista; o secretário-geral, João Batista de Medeiros; o 1º Secretário , José Tarcísio Dias; o secretário de Assuntos Jurídicos, Vânio Cardoso Lisboa; o secretário de Formação Profissional e Residência Médica, Jorge Eltz Souza; o secretário de Saúde Suplementar, Márcio Costa Bichara; o secretário de Direitos Humanos, Discriminação e Gênero, José Murisset; o diretor de Finanças, Mário Antonio Ferrari; o diretor de Formação Profissional e Residência Médica, Antônio José dos Santos; o presidente da Federação Regional Nordeste, José dos Santos Menezes; o presidente da Federação Regional Sul, Darley Rugeri Wollmann Júnior; a presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Amélia Pessôa; a vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Mônica Lima; o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze e diretora do Sindicato dos Médicos do Piauí, Lúcia Maria de Souza.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 950 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)