Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Custeio de órteses e próteses voltará a ser debate na Câmara dos Deputados


Foto: Internet
Custeio de órteses e próteses voltará a ser debate na Câmara dos Deputados
Atualmente, o Brasil apresenta custos desproporcionais ao restante do mundo e a Comissão escutará os profissionais envolvidos no processo.


06/11/2013
A Câmara dos Deputados deve realizar, até o final deste ano, o segundo debate em menos de seis meses, sobre a concessão e custeio de órteses e próteses no Brasil. A principal preocupação é o alto custo do material para o Sistema Único de Saúde (SUS), o qual não consegue atender as demandas da sociedade.

Desta vez, o tema foi solicitado pelo deputado Ricardo Izar (PSD-SP) e a audiência ocorrerá em data a ser definida pela Comissão de Defesa do Consumidor. Segundo o parlamentar, os preços atuais afetam tanto a rede pública quanto a rede privada. "Os crescentes gastos com as órteses e próteses têm sido alvo de preocupação, pois são mínimos os resultados obtidos pelo setor".

Atualmente, o Brasil apresenta custos desproporcionais ao restante do mundo e a comissão escutará profissionais da área de saúde, importadores e fabricantes desses produtos para buscar um meio de solucionar o problema.

O secretário de saúde suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara, explicou que o mercado é desregulado e o governo brasileiro deve buscar esclarecimentos junto às empresas. "É preciso aumentar a fiscalização. No nosso país, as órteses e próteses chegam a custar duas ou três vezes mais que no exterior", disse.

Ele ainda destacou que quanto maior o valor dos produtos, menor é o repasse que os médicos recebem. Isto porque o custo do material consome grande porcentagem dos procedimentos.
Fonte : André Gobo com edição de Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1411 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)