Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Conselho de Defesa Profissional discute hierarquização de procedimentos médicos


Foto: AMB
Conselho de Defesa Profissional discute hierarquização de procedimentos médicos
Representantes das entidades médicas discutem desdobramentos da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM)


30/10/2013
Foi realizada nesta terça-feira (29), em São Paulo, o Conselho de Defesa Profissional que visa discutir a proposta de hierarquização de procedimentos médicos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na reunião, foi analisado o desdobramento dos 42 portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) em 126 sub-portes. A médica Miyuki Goto apresentou a proposta da Associação Médica Brasileira (AMB) que prevê o enxugamento dessas categorias para 100 sub-portes, permitindo o enquadramento de 1.125 procedimentos, que corresponde a 47% do total, na primeira fase da implantação da proposta.

A minuta apresentada pelo conselho traz ainda alterações no Comitê Consultivo de Hierarquização. A AMB sugeriu como proposta a criação do Regimento Interno do Comitê Consultivo de Hierarquização, visando maior participação e atribuições exclusivas da associação.

"A nossa preocupação em judicializar o texto da Resolução Normativa é para garantir a governança, defender a manutenção da CBHPM e transformar o Comitê Consultivo de Hierarquização em uma alçada efetiva", afirmou o diretor de Defesa Profissional da AMB, Emílio Cesar Zilli

Na ocasião, a proposta foi defendida pelo secretário de Saúde Suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara, que declarou "total apoio às decisões da AMB relacionadas à CBHPM", disse.

Fonte : Valéria Amaral com AMB



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1042 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)