Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Financiamento da saúde será votado nesta quarta-feira (30)


Foto: Internet
Financiamento da saúde será votado nesta quarta-feira (30)
O Movimento “Saúde + 10”, que é formado por mais de 100 entidades, fará concentração nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, em frente ao espelho d’água do Congresso Nacional.


29/10/2013
Será votado nesta quarta-feira (30), em Brasília, o projeto de Lei de iniciativa popular (PLP 321/13), que trata do financiamento da saúde pública. A sessão está marcada para as 14h30, no plenário 13, da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será apreciado o relatório do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que sugeriu a criação de cobrança da Contribuição Social para a Saúde (CSS), imposto sobre todas as transações financeiras, semelhante à extinta CPMF.

Segundo o relatório, a CSS teria alíquota de 0,20% e passaria a ser cobrada a partir de 2018. Membros da Comissão Especial prometem apresentar votos em separado e restaurar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que pretende obrigar a União a investir o equivalente a 10% de suas receitas brutas na saúde.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, a entidade é contra a criação de novos impostos e defende a aplicação de 10% da receita bruta da União em ações e serviços públicos de saúde. A medida implicaria um adicional de R$ 46 bilhões para o setor já em 2014.

Movimento "Saúde + 10" : o movimento, que é formado por mais de 100 entidades, promete movimentar a Esplanada nesta quarta-feira (30). A partir das 9h haverá concentração de aproximadamente mil pessoas em frente ao Congresso Nacional. O grupo pretende pressionar e sensibilizar os deputados a rejeitar o relatório do deputado Rogério Carvalho. O projeto de Lei de iniciativa popular (PLP 321/13) teve a assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros.
Fonte : Valéria Amaral



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 909 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)