Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

I Congresso Regional de Medicina Legal e Perícias Médicas será no RJ


Foto: Internet.
I Congresso Regional de Medicina Legal e Perícias Médicas será no RJ
Com o tema-chave “Autonomia da Atividade Pericial”, o evento acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, em Botafogo, no Rio de Janeiro.


29/10/2013
Estão abertas as inscrições para o I Congresso Regional de Medicina Legal e Perícias Médicas, promovido pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas Rio de Janeiro – ABMLPM-RJ, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro de 2013, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo.

Sob o tema principal "Autonomia da Atividade Pericial", a atividade é destinada a médicos de todas as especialidades, que atuem ou não como peritos ou legistas, e, também, a estudantes de medicina e residentes.

Além do evento, a ABMLPM-RJ também realizará, no dia 17 de novembro, a prova de título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas.Questões de relevância técnico-profissional e importância social serão abordadas durante todo o evento, que contará com palestras e mesas redondas com representantes de todo o país.

A exposição sobre a importância do laudo pericial médico em ações judiciais, bem como a perícia médica no acidente e na doença do trabalho, trazem ao público aspectos peculiares da profissão de perito, assim como palestras sobre a necropsia por morte de causa não violenta no IML e "Drogas, aspectos médico-legais e toxicológicos" trazem um panorama sobre a carreira de médico legista.

Mas não é só isso, estudantes interessados nos dois segmentos podem saber mais em discussões que falam sobre a ética na perícia médica e sobre as novas perspectivas das duas especialidades (para mais informações sobre a programação, ver listagem abaixo).

Levando em conta o caráter de entidade membro atuante da sociedade, além de ter como mote principal a autonomia da atividade pericial, o primeiro congresso da regional Rio de Janeiro da ABMLPM tem na programação uma palestra dedicada aos "Aspectos Controversos da Lei Seca e Embriaguez", um tema que sob a ótica forense gera muitas controvérsias, principalmente no que diz respeito a comprovação médico-legal da embriaguez, já que envolve a questão da tolerância individual correlacionada com os níveis de álcool no sangue. A discussão abordará como é feita a avaliação da embriaguez pela prova testemunhal, apenas realizada por leigos, ou seja, policiais.

Serão oferecidos, também, quatro cursos pré-congresso, que se dedicarão aos temas Avaliação Ergonômica e Ortopédica da Dor, Atualização em Psiquiatria Forense, Otorrinolaringologia para Médicos Peritos e Atualização em Sexologia Forense. As inscrições devem ser feitas por e-mail (riveirario@riveirario.com.br).

Serviço:I Congresso Regional de Medicina Legal e Perícias Médicas
Data: 12 a 15 de novembro de 2013
Local: Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo - RJ
Informações: Tel.: (21) 3473 6114, 3063 0201 - Tel./Fax: (21) 2285 4837
Email: riveirario@riveirario.com.br
Fonte : Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (RJ)



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1558 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)