Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Aécio critica veto de Dilma a dispositivo do Mais Médicos que criava carreira médica


Foto: Agência Senado
Aécio critica veto de Dilma a dispositivo do Mais Médicos que criava carreira médica
O senador afirmou que a carreira de médico é um instrumento absolutamente necessário para que, a médio e longo prazo, o país tenha médicos em todas as regiões do Brasil.


29/10/2013
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) lamentou, nesta quarta-feira (23), a decisão da presidente Dilma Rousseff de vetar o dispositivo da lei do programa Mais Médicos que proibia a atuação dos profissionais intercambistas fora do programa e condicionava a permanência no projeto, após a primeira etapa de três anos, ao ingresso em carreira médica específica.

O senador afirmou que a proposta já havia sido acordada com o ministro da saúde, Alexandre Padilha. Na opinião dele, a carreira de médico é um instrumento absolutamente necessário para que, a médio e longo prazo, o país tenha médicos em todas as regiões do Brasil. A população, acredita Aécio, conta com juízes e promotores de justiça nas mais variadas regiões porque existe uma carreira que estimula esses servidores a estarem lá.

Para Aécio, a decisão de Dilma é um retrocesso, já que nega aos médicos a chance de seguirem uma carreira. Para o senador, essa foi uma das poucas oportunidades que o país teve de construir medidas de médio e longo prazo na área da saúde, em especial voltadas à população mais carente.

" Lamento que a medida de curto prazo e a medida do marketing eleitoral sempre prevalecem quando se trata de decisão em última instância da Presidência da República". disse o parlamentar do PSDB.
Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1251 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)