Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RJ: sindicato afirma que mentira do governo tem a perna curta


Foto: Agência Câmara.
RJ: sindicato afirma que mentira do governo tem a perna curta
O Simed/RJ protesta contra o veto presidencial sobre a criação da carreira pública para os profissionais do programa Mais Médicos


25/10/2013
O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro protesta veementemente contra o veto da presidente Dilma Rousseff à criação da carreira pública para os profissionais do programa Mais Médicos, que desrespeita o acordo firmado com os deputados federais, na Câmara Federal, durante a votação do projeto que criou o programa.

É lamentável a total falta de compromisso do governo com os representantes da sociedade civil no sentido de cumprir acordos, além de demonstrar a falta de responsabilidade em fazer valer os preceitos da legislação, tais como o concurso público e a carreira de Estado, entre outros.

Por outro lado, fica patente o equívoco cometido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ao confiar em um governo que não respeita compromissos, deixando claro que, definitivamente, não quer resolver a crise da saúde pública.

Além disso, mais uma vez, o governo faltou com o respeito aos médicos ao mentir dizendo que iria resolver o problema do pagamento integral da gratificação dos médicos federais, reduzida pela Medida Provisória 568. O fato é que até o momento os recursos para este fim não foram incluídos no Orçamento de 2014. Outro blefe!
Fica uma lição: não há mais espaço para conversa fiada! A hora é agora! É hora de lutar e ocupar as ruas!
As próximas eleições serão as nossas melhores aliadas!
Fonte : Sinmed/RJ



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1682 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)