Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RN: médicos aceitam proposta de reajuste salarial


Foto: Sinmed/RN
RN: médicos aceitam proposta de reajuste salarial
Durante assembleia, médicos do estado aprovação reajuste de 20% para 2014, a ser entregue à Governadora, Rosalba Ciarlini.


23/10/2013
Durante a assembleia realizada nessa segunda-feira (21), no Sinmed, médicos do estado aprovaram em votação a proposta da tabela de escalonamento do Piso Fenam, com a correção do reajuste de 20% para 2014, a ser entregue à Governadora, Rosalba Ciarlini, pelo Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca.

A proposta de reajuste salarial da Secretaria era inicialmente de 18,7% em 2014. Mas, o Secretário de Saúde do estado aceitou a sugestão do Sinmed em antecipar um pouco mais os reajustes nos dois primeiros anos de escalonamento, passando para 20% de reajuste no próximo ano.

Com a aprovação da categoria, o Sinmed encaminhará essa semana um ofício para Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN – Sesap, a fim de estipular prazos na entrega e análise da proposta do reajuste salarial pela Governadora do Estado.

Foi discutido ainda em assembleia o processo de negociação salarial em trâmite dos médicos do município com a Secretaria Municipal de Saúde. A categoria trabalha com a moção de reajuste a partir da gratificação, mediante as dificuldades de negociação salarial encontradas com a Secretaria, que ainda pretende analisar a situação salarial dos demais servidores da saúde pública antes de tomar alguma medida orçamentária. A proposta de reajuste requerida pelo Sinmed em gratificações é de R$ 3.000,00 (40h) e R$ 1.500,00 (20h) e foi analisada em última audiência pelo Secretário de Saúde do Município, Cipriano Maia, como sendo "difícil nos moldes solicitados, devido ao impacto orçamentário".

Apesar da possível negativa, o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, firmou em última audiência com médicos do município, no dia 6 de setembro, o compromisso com a categoria. "Entendemos a importância deste aumento salarial, pois a saúde do município depende desses profissionais. Queremos também incluir uma gratificação para os médicos que trabalham em áreas de vulnerabilidade social", revelou Carlos Eduardo.

Uma nova audiência com o Secretário de Saúde do Município, Cipriano Maia, para avançar nas negociações salariais, acontece no dia 30 de outubro, às 17h, na sede da Secretaria.
Fonte : Sinmed/RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1192 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)