Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PR: sindicato defende concurso público para reativação de leitos do Hospital de Clínicas


Foto: Internet
PR: sindicato defende concurso público para reativação de leitos do Hospital de Clínicas
O objetivo do sindicato é garantir pelo menos o mínimo do funcionamento do Hospital de Clínicas da Universidade Federal da Paraná


23/10/2013
O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, em solidariedade aos trabalhadores do HC e à população que se ressente com a falta de vagas em hospitais públicos federais, vem a público defender a realização de concurso via UFPR para a contratação de servidores com o objetivo de garantir o mínimo funcionamento do Hospital de Clínicas da Universidade Federal da Paraná.

Para o SIMEPAR a decisão do Conselho Universitário da UFPR em rejeitar a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é soberana e deve ser respeitada em função do princípio da preservação da autonomia universitária.

A Universidade tem o direito e o dever de suprir as necessidades relativas à contratação de novos servidores para o Hospital com o objetivo manter a assistência básica, de média e de alta complexidade à população; além de preservar as funções de hospital escola do HC, que são de ensino, pesquisa e extensão, que também estão ameaçadas.
Fonte : SIMEPAR



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 714 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)