Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PA: sindicato celebra 32 anos de desafios e conquistas


Foto: Sindmepa
PA: sindicato celebra 32 anos de desafios e conquistas
Apesar dos anos, Sindmepa se mostra forte e disposto a lutar pelos interesses não somente da categoria, mas também pelos demais setores da sociedade.


22/10/2013
São 32 anos de luta por uma saúde pública e privada de qualidade no Estado, celebrados na última quarta-feira (16), pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Na vanguarda da entidade estiveram sempre as condições adequadas de trabalho, remuneração digna com Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR), concurso público com carreira de Estado e modelo de atenção à saúde pública.

Apesar dos anos, Sindmepa se mostra forte e disposto a lutar pelos interesses não somente da categoria, mas também pelos demais setores da sociedade. "Sempre priorizamos a promoção, proteção e prevenção à saúde integrada numa rede regionalizada, defesa intransigente do SUS público, estatal, universal, integral e equânime e uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária", conforme o site do sindicato.

Para o diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia, a entidade pode se orgulhar das conquistas, mas sabe que os desafios ainda são muito grandes. "Os avanços proporcionados pelas lutas tornaram o Sindmepa uma instituição que defende o médico e a sociedade em geral. Da mesma forma, nestes 32 anos garantimos o fortalecimento da categoria. Temos uma das maiores sedes do Brasil, com cerca de dois mil médicos associados", comemora.

Aliás, comemoração com ares de desafio, pois a atenção à saúde no Pará, para Gouveia, vive um dos seus piores momentos. "A gente continua na luta. Temos de lutar contra o exercício ilegal da nossa profissão, pelo PCCR, melhores condições de trabalho e Governo do Estado nem a prefeitura nos atendem. Belém está um caos. Nós estamos em situação de calamidade pública", alerta.

ENCONTRO

Para celebrar os 32 anos de fundação do Sindmepa, juntamente com o Dia do Médico, comemorado nesta sexta-feira (18), a categoria promoveu no sábado (19) o Baile dos Médicos, um tradicional encontro dos profissionais de Medicina, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Fonte : Diário On Line-DOL



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 845 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)