Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Comitiva da FENAM cumpre agenda com o SinMed-MS em Campo Grande


Foto: Fernanda Lisboa
Comitiva da FENAM cumpre agenda com o SinMed-MS em Campo Grande
"Estamos muito satisfeitos com a vinda da federação e vai servir como uma injeção de ânimo para os médicos do estado", disse o presidente do SinMed-MS.


18/10/2013
Nesta quinta-feira (17), uma comitiva da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) visitou a capital do Mato Grosso Sul, Campo Grande, para cumprir agenda com o Sindicato dos Médicos local (SinMed-MS). A visita faz parte de um cronograma de atividades que a atual gestão realiza nos estados brasileiros com o objetivo de conhecer a situação da categoria na saúde pública. Geralmente o grupo representante da FENAM busca vistoriar algum hospital e se reunir com os médicos da região, levando a palavra da entidade. Confira às fotos.

O presidente do SinMed-MS, Marco Antônio Leite, disse que fará ampla divulgação da ocasião para motivar a categoria de seu estado . "Estamos muito satisfeitos com a vinda da federação e vai servir como uma injeção de ânimo para os médicos. Eu acredito na junção das entidades e este é o caminho". Recentemente, o sindicato faz uma denúncia junto ao Ministério Público acusando a indisponibilidade de vagas de leitos, causando a permanência dos doentes em UPAS sem nenhuma condição. Falta de insumos e medicamentos também compõem a crise do Mato Grosso do Sul, segundo Leite.

Visita à Santa Casa

Pela manhã, a comitiva foi à Santa Casa de misericórdia de Campo Grande fazer uma vistoria. O médico Heitor Soares, diretor clínico, foi o responsável por apresentar as dependências da unidade e as condições de trabalho dos colegas. Segundo ele, o maior problema enfrentado é a falta de financiamento. "O que o SUS remunera por procedimento é menos do que se gasta com cada paciente. Não existe uma área que superavitária", explicou. O hospital é a quarta maior Santa Casa do Brasil e realiza em torno de 2.500 cirurgias por mês.

Reunião no SinMed-MS

Às 16h, os representantes da FENAM se reuniram com os diretores do SinMed-MS, na sede do sindicato, para avaliar o quadro atual da medicina e da saúde brasileiras. Todos os presentes expuseram sua revolta com as última medidas do governo. Temas como o Mais Médicos, o Ato Médico e o Movimento Saúde + 10 foram destacados.

"Estamos em uma luta longa e vamos seguir em frente com a certeza que o tempo mostrará as verdades. A porta da FENAM está aberta para dividirmos experiências e crescermos. O desenvolvimento dos sindicatos e do movimento é inegável", disse o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, ao prestigiar o SinMed-MS.

Para Marco Antônio, a visita cumpriu os objetivos e o importante é que os médicos mostrem sua força junto aos seus pacientes para que a resposta seja política em 2014.

Devido à extensa agenda de acompanhamento da implementação do Programa Mais Médicos, o presidente pretende retomar as visitas in loco nos sindicatos médicos. O próximo destino deverá ser em novembro para o Acre. Também estiveram presentes os diretores de finanças, Mário Antonio Ferrari e o de formação profissional e residência médica da FENAM, Antônio José dos Santos e o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze.

Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1014 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)