Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

BA: Cosemba convoca reunião da categoria para 23/10 na luta contra o programa Mais Médicos


Foto: Sinmed/BA
BA: Cosemba convoca reunião da categoria para 23/10 na luta contra o programa Mais Médicos



15/10/2013
O Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia (Cosemba), formado pela ABM, Cremeb e Sindimed, reafirma a luta contra o Programa Mais Médicos do governo federal. A aprovação do programa pela Câmara dos Deputados não reduz a mobilização e compromisso das entidades em busca de uma Carreira de Estado para os médicos, maior financiamento para saúde pública e melhores condições de trabalho.

O Cosemba não concorda com o conteúdo, nem com a forma como o governo implanta o Mais Médicos. Considera a medida autoritária e sem perspectiva de resolução do real problema da saúde pública do país. Desse modo, em continuidade às mobilizações, as entidades convocam uma reunião com lideranças médicas em geral, para o dia 23/10 (quarta-feira), às 14h, na sede da ABM, para tratar sobre o assunto e definir rumos do movimento. O encontro contará com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Cons. Roberto D´Avila.

Reunidos na quarta-feira, dia 09/10, representantes do Cosemba deliberaram por manter a decisão da última assembleia da categoria, quando se optou em continuar a mobilização, mas sem prever paralisações de atendimento.

Na reunião do Cosemba estiveram presentes o presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo Meneses, o 1º secretário, Cons. Jorge Cerqueira, o representante da Bahia no CFM, Cons. Jecé Brandão, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, o presidente da ABM, Antônio Carlos Vieira Lopes, o diretor César Amorim e o mais novo membro do Cosemba representando a ABM, Dr. Jorge Jambeiro.
Fonte : Sinmed/BA



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 847 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)