Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

AM: sindicato discute com deputada carreira médica


Foto: SIMEAM
AM: sindicato discute com deputada carreira médica



09/10/2013
Nesta segunda-feira (07) o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Dr. Mario Vianna, participou de audiência na Assembleia Legislativa do Amazonas com a Deputada Estadual Conceição Sampaio (PP-AM). A finalidade da conversa foi conscientizar sobre a importância da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional n.º 02/2013, proposto pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS), que trata sobre a carreira de médico no Estado do Amazonas.

O Dr. Mario Vianna destacou as dificuldade que os profissionais médicos enfrentam no exercício da profissão no interior do Amazonas, é que em muitos casos, os contratos de trabalho são realizados sem nenhuma segurança, somente de forma verbal pelos prefeitos dos municípios.O presidente sugeriu a deputada incluir na PEC a proposta de trabalho que propõe duas equipes médicas para cada município, essas equipes se revezariam a cada 14 ou 21 dias, prestando serviço em regime de confinamento. ''Essa é a forma que encontramos para que o médico minimize o afastamento de centros mais desenvolvidos, para atuar no interior, tanto do ponto de vista profissional como familiar '', disse.

A deputada estadual Conceição Sampaio é uma das relatoras do projeto, segundo a parlamentar as adequações já foram concluídas, o projeto agora esta na segunda fase, que inclui as alterações na PEC, mas acrescentou que o projeto ainda encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para ser liberado.

De acordo com Mario Vianna a grande expectativa e que o Projeto de Emenda Constitucional seja aprovado o quanto antes, para que o anuncio aconteça no dia do médico em solenidade que será realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Fonte : SIMEAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 672 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)