Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RJ: médicos realizam manifestação contra MP 621 e crise na saúde


Foto: SinMED/RJ
RJ: médicos realizam manifestação contra MP 621 e crise na saúde



09/10/2013
O Rio de Janeiro mais uma vez participou da agenda nacional do movimento médico, que luta por salários dignos, carreira e condições de trabalho. Nesta terça-feira (08), os médicos realizaram um ato público em frente à sede do Ministério da Saúde, na Rua México, contra a MP 621, que criou o programa Mais Médicos. A convocação foi feita pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Cremerj e pela Somerj e Amererj.

O presidente do SinMed/RJ, Jorge Darze, salientou que o conteúdo da MP é puramente eleitoreiro. "Essa medida provisória 621 se caracteriza por várias violações da legislação brasileira, além de expor a população a situação de risco. O projeto tem a finalidade exclusiva de ser um instrumento de campanha de reeleição da Presidente Dilma Rousseff", destacou.

A futura vice-presidente do SinMed/RJ, Sara Padron, além dos diretores Eraldo Bulhões e Maria Cecília Rodrigues, também participaram da manifestação. O presidente do Cremerj, Sidnei Ferreira, afirmou que a MP 621 violenta os conselhos regionais de medicina, alterando a legislação que criou essas instituições na Década de 1950 ao transferir para o Ministério da Saúde a prerrogativa de fazer o registro dos médicos estrangeiros.

Em todo o país, as entidades médicas promoveram ações no Dia Nacional de Protesto contra a precariedade da saúde pública e do trabalho médico, agravados pelas contradições do projeto de Lei de Conversão 26 (MP 621). A convocação foi feita pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), na última sexta-feira (04), em São Paulo. O dia foi escolhido por ser a data da primeira votação do projeto, que tramita na Câmara dos Deputados.
Fonte : SinMED/RJ



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 880 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)