Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM articula construção de diálogo permanente com senadores


Foto: Fernanda Lisboa
FENAM articula construção de diálogo permanente com senadores
Recentemente, foi criada um comissão pelo núcleo da FENAM para atuar permanentemente com os parlamentares.


02/10/2013
Nesta terça-feira (01), uma comitiva da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), se reuniu com alguns senadores, no Congresso Nacional, para articular a defesa de suas bandeiras por uma saúde brasileira de qualidade. Os parlamentares Paulo Davim (PV/RN), José Agripino (DEM/RN) e Aécio Neves (PSDB/MG) se comprometeram a construir uma agenda com a entidade para avançar nas questões que envolvem a medicina e a assistência da população brasileira. Na ocasião, foram abordados as últimas medidas do governo no setor, como os desdobramentos da MP 621/13.

Segundo o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, os médicos não vêm sendo ouvidos e há uma inquietação grande em querer participar dos rumos do Brasil. "O encontro faz parte da nossa decisão de ampliar os diálogos políticos, levando nosso entendimento e propostas. A categoria quer estar envolvida no processo político brasileiro e nós vamos construir essa discussão com os partidos sobre o futuro da saúde". Recentemente, foi criada um comissão pelo núcleo da entidade para atuar permanentemente com os parlamentares.

O senador Agripino explicou que vê com muita clareza e é solidário à luta do movimento médico por um atendimento padrão de qualidade. Ainda afirmou que o governo está iludindo a opinião pública com o Programa Mais Médicos. "O governo que é marqueteiro por excelência está fazendo um confronto como se a contratação de mil médicos fosse a solução. E as filas dos hospitais? E o não funcionamento dos postos de saúde? E as unidades não construídas? A solução da saúde do Brasil é aumentar o custeio". Confira ao depoimento na Rádio FENAM.

Paulo Davim é um parlamentar constantemente ativo ao lado das entidades médicas e sempre apoia o movimento da FENAM. Aécio Neves concluiu que através dos encontros, será construída uma linguagem de todos. Novas reuniões já estão sendo articuladas pela entidades para as próximas semanas.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1335 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)