Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Começou a sessão da comissão que analisa a MP do Mais Médicos


Foto: Agência Câmara
Começou a sessão da comissão que analisa a MP do Mais Médicos



01/10/2013
Começou às 11h30, no Senado, a reunião da comissão mista que analisa a MP 621, que criou o Programa Mais Médicos. O governo espera concluir ainda hoje (1º) a votação. Foi o que afirmou a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, após reunião com o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e com o líder do PT, deputado José Guimarães (CE).

Ideli salientou que, com a aprovação na comissão mista ainda esta semana, há tempo hábil para a votação da medida provisória pelos Plenários da Câmara e do Senado até o início de novembro. "Existe um acordo de procedimentos para a votação hoje e esperamos que todos os parlamentares que fizeram parte desse acordo o cumpram", disse Ideli

Nesta segunda-feira (30), o deputado Rogério Carvalho (PT-SE) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) se reuniram com representantes de entidades médicas para tentar chegar a um acordo em relação a pontos do programa, mas não houve consenso. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, a entidade não concorda com a contratação por bolsa e solicita concurso para a contratação de médicos para os municípios.

"Não concordamos com o método de contratação por bolsa e solicitamos a realização de concurso público em um ano, além da criação da carreira federal disponibilizando esses profissionais para o município", afirmou o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira.
As discussões dos parlamente seguem no Plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Fonte : Valéria Amaral



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 948 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)