Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

BA: sindicato convoca nova assembleia para discutir o ponto eletrônico e a URV



01/10/2013
Uma nova assembleia dos médicos da SESAB está marcada para o próximo dia 10, quinta feira, às 19h com local a definir. Serão discutidos o ponto eletrônico e a URV. Até lá, permanece a orientação de não bater o ponto eletrônico, decisão tomada pelos médicos na última assembleia, dia 24 de setembro.

A categoria reconhece o direito da gestão cobrar a frequência de trabalho, entretanto, questiona a falta de isonomia entre todos os terceirizados e estatutários. O ponto eletrônico está sendo cobrado apenas dos estatutários, quando a lei determina que não pode haver aferimento de presença diferente para quem desempenha trabalho com atribuição e responsabilidade correlatas. Assim, o ponto eletrônico tem que valer para todos ou para ninguém.

Outro questionamento é em relação ao pagamento das horas extras, direito previsto no estatuto do servidor. A implantação do banco de horas acabaria, na prática, com a possibilidade de se remunerar as horas extras.

Além disso, não estão definidas as regras para a jornada de sobreaviso, na qual os profissionais não precisam estar na unidade a menos que sejam requisitados. Por sua própria natureza, não faz sentido, neste caso, cobrar o registro da frequência e sim definir os critérios de falta.

O reconhecimento da atividade externa de preceptoria como parte da jornada de trabalho é outro ponto questionado pelos profissionais e que não está explicitado na proposta de instrução normativa apresentada pelo governo.
Fonte : Sindimed-BA



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 833 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)