Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Congresso é iluminado na campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama


Foto: Luiz Marques
Congresso é iluminado na campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama
O movimento popular é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.


27/09/2013
Na próxima terça-feira (1°), às 18 horas, tem início no Congresso Nacional o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O slogan: da campanha: "Acenda sua consciência" é uma referência à iluminação especial na cor rosa que receberá o Palácio do Congresso naquela noite. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado Federal.

O movimento popular é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas de detecção ao câncer de mama e/ou realização de mamografia no mês de outubro.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do País.

Em Brasília, diversos outros monumentos serão iluminados por iniciativa dos GDF e do Governo Federal, que assim como a Câmara e o Senado, preveem uma programação especial durante todo o mês.

Confira a programação de eventos no Congresso:

Dia 1º de outubro: Iluminação do Congresso Nacional com apresentação do Coral da Câmara e do grupo feminino de percussão Batalá, que acontecerá após o lançamento da exposição "Recomeço", organizada pela Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília (Recomeçar), às 18 horas, no Senado Galeria, Anexo 1, Senado.

De 8 a 16 de outubro: Exposição itinerante "Recomeço" passa para o Espaço Mario Covas, Anexo 2, Câmara dos Deputados.

De 7 a 18 de outubro: Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, promovida pelo Departamento Médico da Câmara. Englobará ações educativas e de divulgação e atendimento individualizado a servidoras e deputadas. As consultas com especialistas deverão ser previamente agendadas.

Dia 18 de outubro: Bate-papo: "Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama", no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, com o Dr. Martinho Cândido de Albuquerque dos Santos, médico mastologista do Senado, e a Dra. Valeska Marques de Menezes, médica oncologista da Câmara.
Fonte : Agência Câmara



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 886 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)