Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Núcleo da FENAM se reúne em Fortaleza e cria nova comissão para atuar no Congresso


Foto: Valéria Amaral
Núcleo da FENAM se reúne em Fortaleza e cria nova comissão para atuar no Congresso
Comissão terá caráter permanente para acompanhamento das crises e das decisões de saúde junto ao Congresso e aos Ministérios


26/09/2013
Começou nesta quinta-feira (26), na capital cearense, a reunião do Núcleo Executivo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) que contou com os representantes dos sindicatos médicos e os diretores da entidade. Durante o primeiro dia do encontro, houve uma avaliação das ações nacionais e a inserção cada vez maior da FENAM nas mesas de discussão, apreciação e negociação de matérias que estão tramitando no Congresso Nacional.

"É consensual que FENAM precisa assumir essas responsabilidades que são de interesse da categoria e contribuir para a formulação de políticas públicas", destacou o presidente da federação, Geraldo Ferreira.

Na ocasião, também foi aprovada a criação da Comissão de Acompanhamento da MP 621 e do novo projeto do Ato Médico. A ideia é que essa comitiva tenha caráter permanente para acompanhamento das crises e das decisões de saúde junto ao Congresso e aos Ministérios.

"Houve uma discussão ampla com o núcleo e queremos, com isso, exercer influência sobre as formulações, encaminhamentos e aprovação das matérias", afirmou o presidente. Essa Comissão é vinda do Comitê de Mobilização das Entidades Médicas, grupo criado para atuar na área temporariamente.

A reunião continua durante a tarde desta sexta-feira (27) no Hotel Quality, em Fortaleza, localizado na Avenida Beira Mar. Pela manhã foi realizada uma visita ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e logo após uma coletiva de imprensa para falar sobre a crise na saúde pública no Ceará, com números sobre a fila de espera de pacientes e falta de financiamento no Estado. Na ocasião, a FENAM também esclareceu as distorções do programa Mais Médicos e abordou as ações da entidade em busca da garantia dos direitos trabalhistas.
Fonte : Imprensa FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 907 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)