Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Parecer sobre MP do Mais Médicos será votado nesta terça-feira (24)


Foto: Divulgação Internet
Parecer sobre MP do Mais Médicos será votado nesta terça-feira (24)
O texto, apresentado na semana passada, defende a aprovação da MP, mas com mudanças.


23/09/2013
A comissão mista que analisa a medida provisória do Mais Médicos (MP 621/13) vota nesta terça-feira (24) o parecer do relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE).

O texto apresentado na semana passada , defende a aprovação da MP, mas com mudanças. Entre as modificações, o parecer permite que o médico estrangeiro possa trabalhar no Brasil mesmo sem ter conseguido o registro provisório para exercer a profissão. O registro é fornecido pelos conselhos regionais de Medicina, que têm se negado a dar os documentos aos profissionais contratados por meio do Programa Mais Médicos, contrariando, inclusive, decisões da Justiça.

De acordo com o texto do relator, o médico intercambista ficará habilitado para o exercício da medicina a partir da data do protocolo do requerimento do registro provisório no Conselho de Medicina. Essa determinação incluída por Carvalho só vai valer se o texto do relator for aprovado pela comissão mista e pelos plenários da Câmara e do Senado.

Dois anos no SUS

Outra mudança feita no texto original do governo acaba com o treinamento obrigatório de dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para todos os médicos formados no Brasil. Em contrapartida, a residência em Medicina da Família e Comunidade, com duração mínima de dois anos, vai ser requisito para 70% das residências em outras especialidades.

Outra novidade é a criação de duas avaliações: uma para todos os alunos os cursos de Medicina no País e outra para todos os programas de residência médica.

O relatório será votado às 14h30, no Plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Íntegra da proposta:

MPV-621/2013
Fonte : Agência Câmara



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 961 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)