Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Senado debaterá financiamento da saúde em sessão temática


Foto:
Senado debaterá financiamento da saúde em sessão temática
Em seu discurso o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o governo está comprometido em garantir mais recursos para a área de saúde


19/09/2013
O tema saúde é um dos destaques da agenda do Senado desta quinta-feira (19). O financiamento do setor será debatido na sessão temática com a presença do ministro Alexandre Padilha, com início às 11h, no Plenário.

A sessão temática integra o esforço concentrado da Casa, entre 16 e 20 de setembro. Esta será a segunda sessão temática da Casa dentro das regras aprovadas em março deste ano. A mudança permite a transformação de sessões deliberativas em reuniões de debates temáticos para discussões sobre assuntos relevantes de interesse nacional previamente fixados, inclusive com possibilidade de ordem do dia temática sobre o assunto.

Em discurso nesta quarta-feira (18), o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o governo Dilma Rousseff está comprometido em garantir mais recursos para a área de saúde. O senador garantiu que o governo federal tem consciência da necessidade de o Orçamento daUnião destinar mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ao mesmo tempo, ponderou Humberto Costa, o governo também tem que preservar o equilíbrio fiscal.

- É muito importante que esse incremento de recursos aconteça, porque todas as estatísticas demonstram a importância do Sistema Único na consecução de uma política que tem melhorado consideravelmente os indicadores brasileiros – disse.

Além de mais recursos, disse Humberto Costa, o setor de saúde precisa também de gestores que primem por uma melhor qualidade nos gastos e diminuam desperdícios.

- Se conseguir trabalhar no sentido de melhorar a gestão, de evitar os ralos, de fazer com que a população confie e acredite que o dinheiro que ela paga está sendo bem aplicado no sistema de saúde, eu tenho certeza de que, mais à frente, a população não se negará a dar aquilo que efetivamente é necessário para a implementação de um sistema tão importante quanto o SUS – concluiu.
Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 798 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)