Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RN: médicos municipais se reúnem com representantes da prefeitura para dar continuidade as negociações


Foto: Sinmed-RN
RN: médicos municipais se reúnem com representantes da prefeitura para dar continuidade as negociações
Segundo o secretário de saúde do município, as reuniões entre prefeitura e médicos municipais contribuem para viabilizar melhorias para a categoria médica e o serviço publico de saúde.


17/09/2013
A primeira reunião da comissão formada por médicos do município e representantes da prefeitura de Natal foi realizada nesta segunda-feira (16), na Secretaria Municipal de Saúde. O encontro teve como objetivo avançar as negociações salariais e obter melhorias nas condições de trabalho dos médicos da saúde pública municipal. Na mesa, foram trabalhados a adesão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), o adicional de insalubridade, a normatização da jornada e produção de trabalho e o reajuste salarial da categoria médica.

Segundo o secretário de saúde do município, Cipriano Maia, as quatro reuniões firmadas entre prefeitura e médicos municipais, em última audiência realizada no dia 6 de setembro, contribuem para fechar acordos que viabilizem melhorias para a categoria médica e o serviço publico de saúde ao longo da gestão do prefeito Carlos Eduardo. Ao ser perguntado sobre acordos que podem ser fechados ainda nesse ano, o secretário informou que questões passivo trabalhistas têm como ser revistas e firmadas ainda em 2013. "A revisão dos processos de insalubridade podemos firmar nas próximas reuniões. Quanto à alteração na gratificação e o desconto previdenciário demandaria um maior tempo e colocamos isso para a perspectiva de 2014 pela questão do impacto orçamentário", esclareceu o secretário.

Durante a reunião, médicos do município também apresentaram uma proposta de mudança na jornada de trabalho, que passaria a ser 50 consultas semanais para 20 horas e 100 consultas semanais para 40 horas, em especialidades que exijam um maior tempo de consulta, como por exemplo: neurologia, oftalmologia e cardiologia. Para as demais especialidades, ainda será analisada pela categoria uma adequada carga horária, que também deve ser apresentada nas próximas reuniões.

A próxima reunião da comissão composta por médicos do município e representantes da prefeitura de Natal está marcada para a segunda-feira (23), às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte : Sinmed-RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1007 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)