Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RN: nova reunião com representantes do PROVAB acontece na terça-feira (17)



13/09/2013
Na noite da última terça-feira (10) o Sinmed/RN realizou reunião entre supervisores do Provab e membro da Sesap, representante da coordenação do programa no RN, para debater questões trabalhistas reivindicadas pelos provabianos.

Os representantes do Sindicato foram a vice-presidente, Mônica Andrade, e a advogada Júlia Jales. Participaram também a supervisora do Provab pela UFRN, Nancy Barros, e o representante da Sesap, Hugo Mota.

Os principais questionamentos dos médicos que fazem parte do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) são a falta de acordo da unidade em permitir o período de descanso no mesmo período da prova da residência; a falta justificada não tem sido debitada na Carga Horária total (1920h); situações antiéticas em que o médico tem sua conduta questionada pelos supervisores durante atendimento; além do excesso de trabalho e pouco tempo de estudo para residência.

Nancy esclareceu que o Edital 12/2013 do Provab trata do descanso dos médicos do programa, mas o período em que o descanso deve ser concedido é de acordo com a necessidade da unidade de saúde, porém o supervisor deve concedê-lo no momento de maior conveniência para o médico.

Hugo Mota informou que já existe a orientação da coordenação do Programa para que os gestores liberem os médicos no período das provas da residência.

Devido a ausência dos provabianos nesta reunião, uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para debater os outros pontos da pauta. A nova data da reunião será na terça-feira, 17/9, às 18h30.

É de extrema importância a participação dos médicos do programa, supervisores e coordenadores. A diretoria do Sinmed estará presente e o nosso setor jurídico também ficará a disposição para esclarecer dúvidas.
Fonte : Sinmed/RN



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 973 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)