Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Suspensão de venda de 212 planos de saúde feita pela ANS começou a valer na última sexta-feira


Foto: Internet
Suspensão de venda de 212 planos de saúde feita pela ANS começou a valer na última sexta-feira
No dia 20 de agosto, a agência anunciou a suspensão, por três meses, da venda de 212 planos de saúde.


02/09/2013
A suspensão da venda de 212 planos de saúde como punição por descumprimento das normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a valer hoje (30). A medida foi discutida na Justiça e a agência reguladora divulgou que a decisão do Tribunal Regional Federal da 2º Região permite manter a suspensão.

No dia 20 de agosto, a agência anunciou a suspensão, por três meses, da venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras por descumprimento de prazos para consultas, exames e cirurgias e negativa de cobertura. De março a junho deste ano foram registradas 17.417 reclamações. Somaram-se à lista 34 planos de cinco operadoras que foram suspensas em processo de avaliação anterior.

"Após detalhada análise da decisão judicial dessa quarta-feira, a ANS reexaminou seus próprios critérios e concluiu que todos os entendimentos expressos pelo TRF foram adotados pela agência no processo de monitoramento. Não houve impacto no número de operadoras, nem de planos cuja suspensão havia sido anunciada", divulgou em nota a agência. "A ANS obteve no TRF decisão que permite manter o monitoramento do atendimento e, portanto, suspender a comercialização de planos de saúde que descumpriram a legislação e os contratos firmados com o consumidor".
Fonte : Agência Brasil



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 867 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)