Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

COMSU atualiza informações do movimento e define semana de ação em outubro


Foto: Fernanda Lisboa
COMSU atualiza informações do movimento e define semana de ação em outubro
Baseada na avaliação dos informes, a mesa chegou ao consenso que o momento é de se reaproximar da população, denunciando os problemas das operadoras de planos de saúde.


30/08/2013
Após três meses de realização da última, a reunião ampliada da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU) aconteceu nesta sexta-feira (30) na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM). Representantes de sindicatos, conselhos e associações estiveram presentes para atualizar as informações do movimento em seus estados e propor novas ações. O principal encaminhamento foi que a categoria se organize para a semana de outubro, na qual se comemora o Dia do Médico.

O 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá, destacou que a semana do médico será de movimentação pela saúde e na programação, não haverá paralisação. "Nós não vamos parar, vamos nos movimentar pela assistência de qualidade para a sociedade brasileira. Vamos mostrar as reais condições da saúde em todos os lugares do país e vamos ao encontro do povo!".

Baseada na avaliação dos informes, a mesa chegou ao consenso que o momento é de se reaproximar da população, denunciando os problemas das operadoras de planos de saúde. "Vamos nos basear nas reclamações dos usuários de planos de saúde e usar essas fragilidades das operadoras. Assim, mostraremos que o problema não é nosso e nos reaproximaremos da população", disse o secretário de saúde suplementar da FENAM, Márcio Bichara. Assista na FENAM TV!

Negociações com as operadoras de planos de saúde, contratualização, CBHPM e nova forma de remuneração dos hospitais também foram temas abordados pelos presentes. Alguns estados tiveram avanços e outros ainda estão negociando os honorários médicos. A mesa deixou clara que apesar da última perda sobre o Ato Médico, a categoria não pode perder a força de se organizar e correr para que a luta médica avance em todas as direções. Será elaborado o novo Boletim COMSU com maiores detalhes do movimento.

Veja também no portal da FENAM:

Reunião ordinária da COMSU organizou a ampliada
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1037 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)