Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

"Problema da saúde não é a falta de médicos, mas a incompetência do governo," ressalta senador


Foto: Agência Senado

Senador Alvaro Dias criticou o Programa durante pronunciamento: "a saúde pública no país necessita de recursos, de competência administrativa, de planejamento e de honestidade."


27/08/2013
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), a importação de médicos estrangeiros, conforme Medida Provisória (MP) 621/2013, que cria o programa Mais Médicos. Para o senador, o problema do Brasil não é a falta de médicos, mas a incompetência do governo, que não oferece condições para que os médicos atendam à população.

- Muito mais do que médicos, a saúde pública no país necessita de recursos, de competência administrativa, de planejamento e de honestidade - afirmou.

O senador leu um relato de um médico de Maringá (PR), cidade com alto índice de qualidade de vida. No relatório de um dia de trabalho, o médico do Hospital Universitário mostrou o drama de oito pacientes graves que aguardavam vagas. No documento, ele diz que a sua atuação tem um limite e que, por mais que desejasse, não conseguia avançar por falta de vagas no hospital para atender os pacientes.

Sobre a contratação de estrangeiros, Alvaro Dias criticou a falta de revalidação do diploma, o que colocaria em risco a população. O senador lembrou, ainda, que a contratação dos médicos cubanos será questionada pelo Ministério Público do Trabalho. Os médicos de Cuba que vierem trabalhar no Brasil terão que doar grande parte dos salários para o governo de seu país.

Em aparte, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que é médico, disse ter apresentado requerimento para que o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, compareça à comissão mista que analisa a MP e trate das questões trabalhistas na contratação dos médicos cubanos.
Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1258 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)