Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Mais médicos será alvo de audiência pública na Câmara nesta quarta-feira (28)


Foto: Internet
Mais médicos será alvo de audiência pública na Câmara nesta quarta-feira (28)
O programa é questionado por entidades médicas pois prevê o pagamento de bolsas a médicos e também não exige a revalidação do diploma.


26/08/2013
Nesta quarta-feira (28), às 10 horas, a Câmara dos Deputados realizará uma comissão geral para debater o programa Mais Médicos, instituído pela Medida Provisória 621/13. O programa prevê o pagamento de bolsas a médicos que se dispuserem a trabalhar em regiões onde há carência desses profissionais. Também permite que médicos estrangeiros exerçam a medicina no País mesmo se não tiverem o diploma revalidado no Brasil.

Na ocasião, o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, defenderá aos parlamentares as ilegalidades do programa, como a não realização de concurso público, o pagamento de bolsa aos médicos ao invés de salário, a não aplicação das normas estabelecidas pela CLT, a não realização do exame Revalida para profissionais estrangeiros ou formados no exterior, entre outros.

Durante a audiência pública, o presidente da FENAM também questionará a chegada dos profissionais cubanos. Segundo Geraldo Ferreira, os contratos firmados via Organização Pan-americana da Saúde (Opas) desrespeitam à legislação trabalhista brasileira. "A manobra do governo possuiu indícios de relação de trabalho forçado, pois os profissionais não receberão o salário. Nós vamos questionar isso judicialmente", afirmou o presidente, se referindo as condições de trabalho que os médicos de Cuba serão submetidos.

Segundo divulgou o Ministério da Saúde a bolsa de R$ 10 mil mensais não será repassada aos médicos cubanos, mas ao governo de Cuba, que fará parte da distribuição do dinheiro.
Fonte : Valéria Amaral



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1155 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)