Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PI: entidades médicas e acadêmicos participam de audiência pública sobre o Mais Médicos


Foto: SIMEPI
PI: entidades médicas e acadêmicos participam de audiência pública sobre o Mais Médicos
Diretora da FENAM e representante do SIMEPI, Lúcia Santos, reforçou a importância do debate.


13/08/2013
As entidades médicas do Piauí (SIMEPI, ASPIMED e CRM) e os acadêmicos de medicina participaram na manhã desta segunda-feira (12) de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a Medida Provisória 621/2013 que institui o programa Mais Médicos e os vetos do Ato Médico.

A diretora da FENAM e representante do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos reforçou a importância do debate como forma da categoria ser ouvida pelos representantes políticos. "Essa audiência é extremamente importante para que nossos representantes nos escutem. Só existe uma maneira de fixar o médico no interior, com a realização de concurso público e implantando uma carreira médica Federal".

O deputado Marden Menezes - PSDB apoia a categoria e acredita que para solucionar os problemas da saúde o primeiro passo é ouvir a categoria e seus representantes e destacou sua indignação com o programa Mais Médicos. "Foi constrangedor ouvir a presidente falar em rede nacional que vai resolver os problemas da saúde importando médicos", finalizou.

A categoria também recebeu apoio dos deputados estaduais Tererê, Amparo Landim e Flora Izabel e do Secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes.

O representante dos estudantes, Wilton Filho disse que os estudantes não vão aceitar a atual situação imposta pela presidente. "Nós somos o presente e o futuro da medicina e não vamos aceitar o que estão fazendo com os médicos e estudantes".

Ao final da audiência foi elaborado um documento pelos estudantes e entidades médicas com as reivindicações expostas, que será entregue ao vice-presidente da republica essa semana. "O documento vai ser levado ao plenário da Assembleia para ser votado e será levado, em nome de todos os deputados do Piauí, a Brasília", concluiu o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio.
Fonte : SIMEPI



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1112 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)