Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Operadoras já receberam 45 mil queixas de beneficiários no primeiro semestre do ano



12/08/2013
Levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que a falta de cobertura é o motivo principal das reclamações de beneficiários contra as operadoras de planos de saúde, feitas no período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2013. Das 45 mil reclamações, 35 mil são contra a cobertura assistencial. A questão dos contratos e os reajustes das mensalidades estão em segundo e terceiro lugar nas reclamações no período.

Segundo a ANS , o Índice de Reclamações é calculado a partir do total de reclamações e denúncias que a Agência recebe dos consumidores de planos privados de saúde. Este atendimento pode ser realizado pelo Disque ANS, presencialmente nos Núcleos, por correio eletrônico ou correspondência.

O número de reclamações atendidas é utilizado na construção do Índice de Reclamações para permitir a comparação da atuação das operadoras do ponto de vista do consumidor que, ao julgar não ter tido respeitado seu direito, dirige‐se à ANS para solicitar orientação, análise e julgamento da questão.

Esse Índice é calculado e apresentado para grupos de operadoras, segundo o seu porte. O pequeno porte é para até 20 mil beneficiários; o médio, de 20 a 100 mil beneficiários; e o grande, acima de 100 mil beneficiários. De acordo com a evolução do índice médio de reclamações das operadoras de grande porte, entre junho de 2011 e maio de 2013, a que mais recebeu reclamações foi a Sul América.
Fonte : P&P – Saúde Suplementar



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 816 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)