Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

BA: vitória da mobilização suspende greve



12/08/2013
A disposição de luta dos médicos que trabalham no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga foi decisiva para o resultado das negociações, que culminaram no atendimento às reivindicações apresentadas à Prefeitura e à Fundação José Silveira, gestora da unidade.

Diante das respostas positivas, os profissionais decidiram suspender a greve marcada para começar a partir desta última terça, 6 de agosto, pondo fim ao impasse que havia se estabelecido até a última sexta (2), quando o posicionamento dos gestores estava inflexível. Foi necessária a decisão e o anúncio da greve para quebrar as resistências.

A valorização do trabalho médico foi o principal resultado. A partir já deste mês de agosto, a remuneração dos profissionais passa dos atuais R$ 3.400 para R$ 5.000, perfazendo, portanto um reajuste de aproximadamente 47,06%. Isso comprova a alta lucratividade obtida pelas empresas que intermediam mão de obra médica para o serviço público.

Ficou evidente que as intermediadoras tem capacidade de pagamento bem acima do que praticam no mercado, e embolsam uma fatia considerável do dinheiro que poderia ser pago diretamente aos médicos, melhorando assim a motivação e a atratividade do serviço público.

Além do ganho na remuneração, a negociação resultou ainda no compromisso dos gestores em promover uma reforma no 5º Centro, aumentando o número de consultórios, melhorando a área de descanso dos médicos do plantão e, ainda, contratando um segundo ortopedista e um terceiro clínico, o que vai melhorar bastante a capacidade de atendimento da emergência da unidade.

Também ficou estabelecido que os pediatras, a partir de agora, serão pagas quatro horas extras ao pediatra plantonista que fizer a prescrição nos finais de semana e feriados. Além disso, o Centro contará com um coordenador médico exclusivo, e será criado um Corpo Clínico na unidade.

Ao final da assembleia da segunda (5), os médicos decidiram pela filiação em massa ao Sindimed, e foram unânimes em apontar a decisiva participação da entidade para os resultados obtidos nesta campanha.

Sindimed convoca médicos aprovados em concurso e não foram chamados pelo Estado

Os médicos aprovados no último concurso do governo do Estado, que ainda não foram chamados e que estão trabalhando nas uniddades da rede estadual com vínculos precários (REDA, PJ e cooperativa) deverão entrar em contato com o Sindimed para que se possa tomar as medidas cabíveis para a efetivação do concurso.
Fonte : Sindimed-BA



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 995 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)