Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

BA: médicos do Município continuam em greve



02/08/2013
A greve dos médicos de CAPS e UPAS, prestes a entrar no segundo mês, foi mantida em assembléia realizada nesta quinta-feira (01), na ABM. Desde a proposta apresentada pela Prefeitura no dia 11 de julho, não houveram novas propostas e por conta disso as negociações não avançaram.

O Sindimed avisa que ainda não foi notificado oficialmente da decisão do presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que deferiu o pedido de Suspensão de Liminar formulado pelo Município de Salvador (BA) contra decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que legalizou a continuidade da greve. Mas quando isso acontecer o Sindicato irá recorrer da decisão.

Ciclo de debates intensifica discussão sobre Mais Médicos


Finalizou nesta quinta-feira (1), o ciclo de debates convocado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP), em parceria com o Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemba), formado pela ABM, Cremeb e Sindimed, para discutir sobre o polêmico Programa Mais Médicos, anunciado pelo governo federal.

O ciclo foi mediado pelo promotor Rogério Queiroz, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau) do MP e contou no último dia, com a presença do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla à mesa, junto com demais representantes da área de saúde, ensino médico, do direito e de usuários do Sus.

As consequências do Programa Mais Médicos na qualidade do atendimento que será prestado, principalmente, à população mais carente, com a vinda de profissionais de outros países para exercerem a medicina sem serem avaliados pelo Revalida, por exemplo, foi um ponto em comum exposto pelos presidentes do Sindimed, Cremeb e ABM, os médicos Francisco Magalhães, Abelardo Meneses e Antonio Carlos Vieira Lopes.
Fonte : Sindimed-BA



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1139 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)