Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM continuará na pressão para que o Mais Médicos não interfira na formação da categoria


Foto: Divulgação FENAM
FENAM continuará na pressão para que o Mais Médicos não interfira na formação da categoria
Para a Federação, qualquer alteração deve ser formatada em um modelo que traga melhorias na formação e no ensino do médico.


31/07/2013
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) considera tênue o recuo do Ministério da Educação em relação à proposta de alteração do curso de medicina no Programa Mais Médicos, criado pela MP 621/2013. De acordo com o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, a entidade continuará trabalhando na luta para que não haja modificações na formação do médico, sem ampla consulta às entidades médicas e rigorosa avaliação com estudos e pareceres técnicos dos órgãos envolvidos.

Para a Federação, qualquer alteração deve ser formatada em um modelo que traga melhorias na formação e no ensino do médico. "Nós somos contra a ampliação do curso e contra o formato obrigatório da residência. A obrigatoriamente que está sendo imposta pelo governo é trabalho forçado e uma política eleitoreira. O governo só demonstra como está confuso na formatação do programa Mais Médicos com essa desistência de incluir os 2 anos na graduação.", destacou.

A última reforma do currículo do curso de medicina levou oito anos, entre sugestões, estudos e seminários. Atualmente, 95% da residência médica já é feita no SUS, seja na rede própria ou nas redes conveniadas com o SUS. "O MEC deveria ter pleno conhecimento de como funciona a residência médica , mas está mostrando ignorância profunda ao indicar atuação obrigatória", avaliou.

Federação Nacional dos Médicos (FENAM)
Fonte : Imprensa FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1470 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)