Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Conselho do Ministério Público faz seminário sobre Mais Médicos



29/07/2013
O Conselho Nacional do Ministério Público promoverá audiência pública nesta segunda-feira (29) para discutir o Programa Mais Médicos. Debaterá a iniciativa do governo para melhorar o atendimento em saúde no país.

Desde que foi lançado, o programa foi questionado pelo menos cinco vezes na Justiça por entidades médicas e pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Os pontos mais polêmicos são o acréscimo de dois anos de serviço no Sistema Único de Saúde aos estudantes de medicina e o incentivo para atuação de médicos estrangeiros no país.

De acordo com o conselho, o objetivo da audiência pública é colher "diferentes ideologias e concepções para melhor avaliação da iniciativa pelos ministérios públicos, além de oferecer subsídios aos órgãos de Justiça na tomada de decisões".

Além de profissionais do Ministério Público, foram convidados integrantes do Executivo Federal e da área médica. O Ministério da Saúde será representado pelo ministro Alexandre Padilha ou pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales.

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, estará presente, representando os 53 sindicatos filiados. Também confirmaram presença o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital Tavares Corrêa; o presidente da Associação Médica do Brasil, Florentino Cardoso; a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria Socorro de Souza, entre outros convidados. A audiência é aberta a todos os participantes e não é necessário fazer inscrição prévia.
Fonte : Agência Brasil



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1229 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)