Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Universidades Brasileiras: FENAM organiza estudantes contra MP 621/2013


Foto: Sinmed-RN
Universidades Brasileiras: FENAM organiza estudantes contra MP 621/2013
Estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que invadiram a reitoria nesta quinta-feira (25).


25/07/2013
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, encontra-se reunido com estudantes de medicina de vários estados do Brasil para lutar contra a MP 621/2013, a qual institui o Programa Mais Médicos. Assim como as entidades médicas, as universidades brasileiras também estão insatisfeitas com a medida do governo. A reunião se iniciou esta manhã, na sede da Federação, em Brasília.

Líderes estudantis do Rio Grande do Norte, Ceará, Distrito Federal, Alagoas, Piauí, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais e Manaus comparecerão ao encontro. Juntos, decidirão estratégias de caráter político e judicial, com coordenação da FENAM.

Vários são os pontos em comum questionados: os dois anos extras no curso de medicina, a vinda de profissionais do exterior sem a aplicação do Revalida, a aplicação do "Revalida Aluno" para estudantes brasileiros, o envolvimento das faculdades para reitoria do programa, entre outros. A Medida Provisória 621/2013 que estabelece o Programa Mais Médicos tem 120 dias para ser votada no Congresso Nacional.

Nesta quinta-feira (24), estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), invadiram a reitoria e conseguiram o recuo à adesão do Mais Médicos. Esta será uma das ações de enfrentamento e terá total apoio da FENAM, segundo Geraldo Ferreira.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1229 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)