Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

A uma semana do fim das inscrições, Revalida tem mais candidatos que no ano passado


Foto: Internet
A uma semana do fim das inscrições, Revalida tem mais candidatos que no ano passado
O Revalida foi criado em 2011 e é aplicado uma vez por ano, em duas etapas.


24/07/2013
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação superior Estrangeira (Revalida) teve 1.017 inscrições até esta terça-feira (23), informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As inscrições vão até a próxima terça-feira (30). Os candidatos ao exame devem pagar uma taxa de R$ 100 para participar da primeira fase. Cerca de 12% não pagam a taxa.

Até o momento, o número é maior do que o dos inscritos no passado (884) e em 2011 (677). Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, Luiz Cláudio Costa, as inscrições vêm aumentando ao longo dos anos, o que é positivo e não está necessariamente relacionado ao Programa Mais Médicos.

O Revalida foi criado em 2011 e é aplicado uma vez por ano, em duas etapas. Da primeira, consta uma avaliação escrita – composta por uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e uma prova discursiva. Na segunda etapa, avaliam-se as habilidades clínicas.

Entram na avaliação conteúdos e competências das cinco áreas de exercício profissional: cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia-obstetrícia e clínica médica. Além disso, o exame estabelece níveis de desempenho esperados para as habilidades específicas de cada área.

O Revalida é conhecido pelo alto grau de dificuldade. No ano passado, o índice de aprovação variou entre 6,41% de aprovação entre estudantes bolivianos e 27,27% entre os venezuelanos. Os brasileiros com diploma obtido no exterior também são obrigados a fazer o exame para trabalhar no país – o índice de aprovação deles, no ano passado, 7,5%, foi inferior ao de 2011 (7,89%).
Fonte : Agência Brasil



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 969 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)