Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

SC: médicos confirmam greve geral para dia 31 de julho



19/07/2013
O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc) confirma para o dia 31 de julho greve geral da categoria -exceto urgências/emergências e tratamentos que não possam ser interrompidos. A paralisação acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, o reajuste imediato da tabela SUS, o reajuste devido aos médicos federais, o repúdio ao "serviço civil obrigatório" que está sendo imposto aos estudantes que ingressarem na faculdade de medicina a partir de 2015 e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao ato médico.

Os médicos estão se organizando em várias cidades catarinenses e por enquanto, está confirmada a programação dos médicos da Grande Florianópolis, que terá manifestação entre as 10 e 14h na esquina democrática (Senadinho – Felipe Schmidt com Trajano), quando prometem um enterro simbólico dos ministros Padilha, Mercadante e Patriota. A greve será suspensa no dia 31 de julho após a assembleia, que inicia às 20h, na sede da Associação Catarinense de Medicina.

"Não vamos acatar medidas impostas à categoria, que como outras do Brasil também não é ouvida pelos governantes e muito menos submeter nossos pacientes a risco de serem atendidos por profissionais que não tiveram sua capacidade profissional revalidada", afirma o coordenador do Cosemesc e presidente do Sindicado dos Médicos, Cyro Soncini.
Fonte : SIMESC



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1136 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)