Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Instalada comissão que analisará PEC da carreira de Estado para médicos



09/07/2013
Foi instalada na última quarta-feira (5) a comissão especial que analisará a Proposta de Emenda Constitucional 454/2009 criando a carreira de Estado para médicos. De autoria do líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), a PEC garantirá salários justos, aposentadoria e estabilidade para esses profissionais que atuam no serviço público. A discussão e apreciação na comissão especial é o último passo na tramitação da PEC antes de ir a votação no plenário da Câmara e Senado. O deputado Mandetta (DEM-MS) foi eleito terceiro vice-presidente da comissão.

"Se o governo quer mesmo resolver o problema de médicos no interior basta agilizar a tramitação da PEC. Aí sim teremos médicos qualificados à população que mora no interior e no setor rural", analisa Ronaldo Caiado. Para ele, a criação de carreira de Estado para médicos é a forma mais eficiente de descentralizar o atendimento estimulando profissionais bem preparados e bem remunerados a atuarem fora dos grandes centros urbanos.

Na opinião do deputado o governo age com dois pesos e duas medidas ao incentivar a vinda de médicos cubanos para o Brasil sem revalidação do diploma alegando carência de profissionais no País. "Não podemos admitir essa visão populista e desumana do governo que prega o atendimento de médicos capacitados nas capitais e grandes cidades e o interior sendo atendidos com médicos cubanos sem qualificação mínima. Esse é o pensamento do PT", destaca.
Fonte : DEM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 916 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)