Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PA: médicos de Belém vão às ruas lutar por melhorias na saúde


Foto: Sindmepa
PA: médicos de Belém vão às ruas lutar por melhorias na saúde
A passeata seguiu rumo à Sespa onde os manifestantes foram recebidos pelo secretário de saúde do Pará.


03/07/2013
Centenas de profissionais da Saúde, estudantes e residentes de medicina foram às ruas, na manhã de hoje com faixas, cartazes e nariz de palhaço durante uma passeata pacífica contra o caos da saúde do Estado. Durante o ato os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a privatização da Santa Casa, maior maternidade pública do Pará, e por melhores condições de trabalho, remuneração digna aos profissionais, entre outra reivindicações.

A passeata se concentrou em frente à Santa Casa e seguiu rumo à Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) onde os manifestantes foram recebidos pelo secretário de saúde do Pará, Hélio Franco. Os profissionais de saúde questionaram sobre o pagamento dos plantões realizados, criticaram as péssimas condições do hospital Santa Casa e pediram que a Sespa faça concurso público para o novo Hospital Santa Casa.

"Os médicos trabalham sem condições mínimas. Não existe estrutura no SUS" disse um dos manifestantes ao secretário. Ao final da manifestação o diretor do Sindmepa, João Gouveia parabenizou os manifestantes por realizarem um ato pacífico. Gouveia anunciou uma audiência entre o Sindicato dos Médicos do Pará e o secretário municipal de saúde, Yuji Ikuta., que ocorrerá nesta quinta-feira (04), para discutir a questão da saúde no Pará.
Fonte : Sindmepa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1134 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)