Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Brasil ganha canal na internet para mostrar a realidade do SUS


Foto: Divulgação/Internet
Brasil ganha canal na internet para mostrar a realidade do SUS
As lideranças sindicais de todo o país se reúnem nesta quinta-feira (11) para decidir os rumos do movimento médico.


02/07/2013
A sociedade brasileira em geral, especialmente médicos e demais profissionais de saúde, além dos pacientes, contam desde esta terça-feira (2) com um novo canal de denúncias e reflexão sobre o funcionamento a rede pública de saúde. Está no ar a página WWW.sossaúde.org.br , que vai servir de espaço para o compartilhamento de relatos dos usuários e profissionais do sistema público de saúde.

Para dividir suas experiências, por meio do envio de textos, fotos e vídeos, ou ler o que outros já postaram, o internauta deve acessar o link "Envie seu depoimento", que o levará para a página do facebook do SOS Saúde. O link já traz várias histórias, como a de uma médica do sistema municipal de saúde de São Paulo, que recebe um salário líquido de R$ 1.644,00, por uma jornada semanal de 24 horas; ou a de um médico, que mostra a Unidade Básica de Saúde onde atua, na cidade fluminense de Itaipuaçu-Maricá, com mofo e infiltrações nas paredes.

Também foram postadas várias convocatórias para os atos públicos desta quarta-feira (3) e devem ser postadas imagens sobre os atos públicos que os médicos realizarão em todo o país.Na página WWW.sossaude.org.br também estão disponíveis links para as comunidades Dignidade Médica, SOS Saúde Brasileira, Greve Geral dos Médicos do SUS e Radar DM.

A criação da página é um compromisso assumido pelas entidades médicas – Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) – em reunião realizada semana passada.

Serviço:
Dia: 11 de julho
Horário: 11h
Local: Sede da FENAM


Fonte : Imprensa CFM, FENAM e AMB



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1167 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)