Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PEC da carreira de estado está pronta para ir à votação


Foto: Agência Senado
PEC da carreira de estado está pronta para ir à votação
O senador Paulo Davim é o relator da PEC que dispõe sobre a criação da carreira de estado.


02/07/2013
A ementa que dispõe sobre a criação de carreira de estado para médicos, a Proposta de Emenda à Constituição Nº 34 de 2011, está pronta para ir à votação do Senado. O senador Paulo Davim (PV-RN), relator da matéria, recebeu nesta terça-feira (02) em seu gabinete, líderes do movimento médico e assessoria jurídica para acordar os últimos detalhes. "O texto está sendo discutido nesta casa com as entidades médicas e com o Ministério da Saúde. Após os ajustes que foram feitos, estou muito confiante que a PEC será aprovada", afirmou.

Para a Federação Nacional dos Médicos, somente concurso público, baseado em uma carreira federal, poderá resolver a falta de médicos nos interiores do país, e principalmente em regiões d difícil acesso. A luta das lideranças médicas é que a PEC seja aprovada com urgência, evitando assim, a importação de médicos estrangeiros. Segundo o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, precisam ser abertas aproximadamente 6 mil vagas, número sugerido pelo governo, para profissionais brasileiros e não de outros países.

Espera-se que o texto seja votado na próxima semana. A PEC 34 passará por dois turnos no Senado e depois segue para apreciação na Câmara. Se aprovada, vai para sanção presidencial. No dia 26 de junho, a matéria foi retirada da pauta de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e encaminhada ao Plenário.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 2159 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)