Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Diretores da FENAM participam da 4ª Jornada CNTU - Brasil Inteligente


Foto: Fernanda Lisboa
Diretores da FENAM participam da 4ª Jornada CNTU - Brasil Inteligente
O Brasil precisa identificar e superar os entraves ao desenvolvimento e ao bem-estar de toda a população brasileira para celebrar esses 200 anos com a conquista da qualidade de vida com justiça social.


27/05/2013
A menos de uma década de celebrar o Bicentenário da Independência, o Brasil precisa identificar e superar os entraves ao desenvolvimento e ao bem-estar de toda a população brasileira para celebrar esses 200 anos com a conquista da qualidade de vida com justiça social. Por isso, a CNTU debate sobre o que é preciso fazer nessa caminhada. Diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) participaram da 4ª Jornada da Campanha Brasil Inteligente, em São Paulo, na última sexta-feira (24).

Confira a seguir o conteúdo produzido para a 4ª Jornada da Campanha Brasil Inteligente:

Um projeto para o Bicentenário da Independência
A 4ª Jornada CNTU – Brasil Inteligente debate os desafios da década para que o país chegue a 2022 com desenvolvimento e justiça social.

A independência é um processo em construção
O diretor de Articulação Nacional da CNTU, Allen Habert, explica em entrevista os objetivos e o modo de construção do projeto CNTU Brasil 2022, que deve mobilizar os profissionais universitários e a sociedade brasileira para as metas a serem conquistadas nos próximos 10 anos, rumo à celebração do Bicentenário da Independência.

Educação continuada deve ser um direito de todos
A campanha por um "Sistema nacional de educação continuada dos profissionais universitários" visa assegurar 12 dias por ano para a formação, sem prejuízo da remuneração, garantindo o direito constitucional à educação e a qualidade profissional que a sociedade espera.

Campanha exige internet pública de qualidade para todos
Após 15 anos da privatização das telecomunicações, é preciso recuperar o atraso do setor, recuperar o papel do Estado para assegurar infraestrutura, investir pesadamente na formação de conhecimento e recursos humanos e estimular a indústria criativa nacional. Os desafios da inclusão digital são temas de uma grande campanha da CNTU.

CNTU se mobiliza pelo uso racional de medicamentos
A campanha visa promover educação e conscientização, políticas para a medicação segura, além de combater a automedicação, a propaganda farmacêutica nos hospitais e espaços de formação e atendimento à saude.

O desenvolvimento brasileiro passa pela Amazônia
A próxima década deve ser voltada a valorizar a inteligência amazônida, dobrando o número de doutores na região, mobilizando seus saberes e recursos, impulsionando uma nova economia. "Mais ciência, tecnologia e inovação na Amazônia" é a nova campanha da CNTU

Uma campanha nacional pelo direito de e ir e vir nas cidades
O Bicentenário da Independência do Brasil, em 2022, pode ser um marco de conquista da completa inversão do atual sistema de mobilidade urbana para um baseado em transporte público. Para isso, é preciso atuar já.

Direito a sorrir mobiliza CNTU
A campanha "Reabilitação oral para inclusão social" quer o atendimento à saúde bucal ampliado em todo país com a oferta de próteses pelo SUS a uma grande população já afetada pelas perdas dentárias e extrações em massa, especialmente a população idosa.

É preciso banir venenos, do campo ao prato brasileiro
O uso de agrotóxicos chegou ao limite no Brasil, que tornou-se o maior mercado mundial desses produtos. A CNTU defende medidas imediatas para banir substâncias e práticas mais perigosas e inicia sua campanha em defesa da produção orgânica e da agroecologia

Qualidade na saúde pública, prioridade zero
Campanha desafia a vontade política da Nação para transformar em lei os recursos que a saúde pública exige, regulamentar e universalizar o setor, assegurar condições dignas de trabalho e humanizar o atendimento
Fonte : CNTU



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 650 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)