Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM defende sua posição acerca do piso salarial para médicos


Foto: Divulgação/FENAM
FENAM defende sua posição acerca do piso salarial para médicos
A ocasião foi requerida pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), que é relatora do Projeto de Lei 2750/11.


23/05/2013
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo seu diretor de formação profissional e residência médica da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Antônio José dos Santos, defende sua posição acerca do Projeto de Lei 2750/11. De autoria do André Moura (PSC-SE), a matéria fixa o piso salarial nacional dos médicos. A ocasião foi requerida pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), relatora da proposta, e acontece nesta quinta-feira (23), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Além deste projeto, o PL 3734/2008, de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB/RO) e o e o PLS 140/2009, do senador Gilvam Borges (PMDB/AP) também tratam do piso salarial para médicos. Enquanto não se aprova um montante na legislação, a Federação calcula anualmente o valor para nortear as discussões e reivindicações da categoria médica em todas as regiões do país.

O valor atualizado para o Piso FENAM 2013 é de R$ 10.412,00. O número é resultante da atualização monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no ano de 2012 em 6,10%. O referencial foi apoiado nas deliberações do XI Encontro Nacional das Entidades Médicas Nacionais (ENEM).

Segundo o presidente da entidade, Geraldo Ferreira, o valor do piso é compatível com as responsabilidades do profissional, a complexidade de seu trabalho, o tempo de formação e a necessidade de aperfeiçoamento contínuo. Atrelada à questão referencial laboral também caminha a implantação de carreira médica.


Foram convidados:
- representante do Ministério da Saúde;
- o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D´Avila;
- o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira Filho;
- o presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e diretor da Faculdade de Medicina da Unifesp, Antônio Carlos Vieira Lopes, e;
- o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araújo Cardoso
Filho.

Íntegra da proposta:

PL-2750/2011

Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1198 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)