Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Conselho Deliberativo recebe palestras sobre cooperativa de crédito e sindicalismo de profissões


Foto: Viviana Lira
Conselho Deliberativo recebe palestras sobre cooperativa de crédito e sindicalismo de profissões
José Flávio Linhares: "As pessoas precisam entender que ter uma cooperativa é algo tipicamente legal, funcional e organizado..."


02/05/2013
Duas palestras foram apresentadas no primeiro dia da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Realizada na cidade de Natal, nesta quinta-feira (2), os temas expostos foram cooperativa de crédito, abordada por José Flávio Linhares - Consultor de Gestão Financeira; e sindicalismo de profissões, apresentado por Divanilton Pereira - Diretor Executivo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Linhares deixou claro em sua apresentação que o Brasil atualmente passa por uma situação econômica social em que não se pode mais pensar apenas em um sistema financeiro que agregue recursos para um número pequeno de proprietários de algumas instituições financeiras, "a cooperativa de crédito agrega valor na vida das pessoas, melhorando as dificuldades financeiras" e afirma que existe um público brasileiro ligado à área de saúde que necessita de uma cooperativa de crédito, "e é por este motivo que eu vim aqui hoje, para mostrar a todos os presidentes de sindicatos que uma cooperativa própria é a melhor solução para o crescimento dos mesmos".

Um dos maiores benefícios em ter uma cooperativa de crédito, segundo Linhares, é fazer com que o cidadão comum possa participar de uma instituição financeira que tem todos os benefícios bancários e que ainda agrega valor na vida pessoal, profissional e social. "As pessoas precisam entender que ter uma cooperativa é algo tipicamente legal, funcional e organizado, porém desde o início tem que se ter muita responsabilidade", concluiu.

O segundo palestrante do dia foi Divanilton Pereira - Diretor Executivo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Ele abordou o tema sindicalismo de profissões e centrais sindicais. "A Fenam sempre teve um papel em discutir os rumos políticos do Brasil, a CTB se sente honrada com o convite de externar as suas opiniões dialogando com todos os presentes na reunião de hoje".
Fonte : Viviana Lira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 823 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)