Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

APM apresenta avaliação da saúde suplementar feita com profissionais da saúde


Foto: Osmar Bustos
APM apresenta avaliação da saúde suplementar feita com profissionais da saúde
Os dados revelam que 46% dos médicos, 62% dos fisioterapeutas e 69% dos dentistas consideram as operadoras de planos de saúde ruins/péssimas.


26/04/2013
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã nesta terça-feira, 23, lideranças médicas do Estado de São Paulo apresentaram aos jornalistas nova pesquisa de opinião, conduzida pela Associação Paulista de Medicina, com a avaliação de 5 mil profissionais de saúde, dentre eles médicos de 22 especialidades, cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, sobre a relação com as operadoras de planos de saúde. Os dados revelam que 46% dos médicos, 62% dos fisioterapeutas e 69% dos dentistas consideram as operadoras de planos de saúde ruins/péssimas.

Com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e a Federação Nacional de Associações de Prestadores de Serviço de Fisioterapia, a pesquisa revela que a maioria dos profissionais ouvidos nas três categorias reclama da interferência dos planos de saúde na autonomia profissional, da defasagem dos honorários pagos, da falta de cláusulas específicas nos contratos que estabeleçam critérios para os reajustes.

Veja os dados completos da pesquisa .

"A saúde suplementar continua em crise. No ano passado apresentamos pesquisa com a opinião dos pacientes e vemos, hoje, do ponto de vista dos profissionais, que as dificuldades são as mesmas. Os médicos sob pressão das operadoras, os pacientes com dificuldades de acesso", falou Florisval Meinão, presidente da APM.

Fonte : ABM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 588 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)