Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

SE: Saúde e Seplag se reúnem com sindicato


Foto: Sindimed-SE
SE: Saúde e Seplag se reúnem com sindicato
Discutir e implantar o PCCV são as retomada do diálogo


22/04/2013
Ouvir as demandas, os anseios, as propostas e as expectativas dos médicos que atuam na rede hospitalar estadual para que, juntos, deliberações possam ser executadas. Esse foi o objetivo da reunião conjunta promovida pelas Secretarias de Estado da Saúde (SES), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e de Articulação Política e Relações Institucionais, com representantes do Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed).

Esta foi a primeira de uma série de encontros diretos com representantes de diversas categorias para que, frente a frente, o diálogo entre Governo, gestores e servidores seja cada vez mais fortalecido.

Para a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, o Governo tem mostrado uma preocupação para discutir e implantar o PCCV e essa retomada do diálogo entre as pastas e o Sindicato sinaliza pontos positivos. “Uma das nossas preocupações, assim que assumimos a gestão, foi fazer uma análise e uma discussão técnica conjunta entre Saúde e Seplag, para avaliar e simular alguns momentos do crescimento da folha e a avaliação do que temos em relação ao tempo de serviço dos profissionais. Foi um momento especial porque pudemos tirar as dúvidas do Sindicato, esclarecer todas as situações sobre o que seria avaliação de desempenho, titulação, progressão, para que possamos formular um plano definitivo”, explica a secretária.

A secretária pontua, ainda, que, assim como foi feito com o Sindicato dos Médicos, a SES fará encontros para ouvir as demais categorias que atuam no segmento da saúde. “É fundamental conversar com todos. Vamos receber os sindicatos e formularemos propostas”, complementa.

Durante a reunião, o secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, enalteceu que "nossa pretensão é sempre sentar, ouvir e negociar, dentro do possível. Essa reunião foi bastante positiva. Percebemos a vontade muito grande do Sindicato em negociar com o Governo para que possamos chegar a um denominador comum”, pontua Francisco.

Para o secretário de Planejamento, Jeferson Passos, a reunião foi de extrema importância porque foi sinalizada a compreensão do Sindicato dos Médicos frente às propostas do Governo, sendo assegurada a continuidade de reuniões técnicas para todas as categorias da saúde. “O objetivo desta reunião foi assegurar o propósito do Governo de buscar uma solução para as solicitações dos médicos, bem como as das outras categorias da área de saúde. A construção do PCCV é um foco do Governo, da SES e da Seplag.

Vamos sentar, discutir e dar continuidade às questões e estudar as especificidades da categoria, carga horária. Queremos avançar e, para isso, contamos com um trabalho em conjunto. O Estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém temos que aguardar o resultado do quadrimestre para darmos uma clareza nesse cenário”, explica o secretário de planejamento.

O vice-presidente do Sindimed, José Menezes, avaliou como satisfatório esse encontro com a SES e Seplag e reconheceu que o Governo está sensibilizado em negociar. “Estou mais tranquilo porque o PCCV dos estatutários não está esquecido. Acredito na palavra da Secretária Joélia Silva e do Secretário Jeferson Passos. Apresentamos nossos pedidos e vamos aguardar as próximas reuniões”, conta.
Fonte : Sindimed-SE



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1080 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)