Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

CE: Secretária de Saúde realiza reunião com médicos


Foto: Carolina Bedê
CE: Secretária de Saúde realiza reunião com médicos
Mais de 40 médicos estiveram presente no auditório do SIMEC.


02/04/2013
Com o auditório do Sindicato dos Médicos do Ceará lotado, a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, conversou com mais de 40 médicos e diretores do SIMEC. O intuito da audiência era atender os médicos contratados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológicos e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS), mas outros casos e reivindicações foram expostos. A reunião ocorreu na noite dessa quarta-feira (27), no SIMEC.

Foram tratados assuntos como a situação dos médicos do IDGS, médicos do Hospital da Mulher, sobre a situação do hospital Albert Sabin, que está superlotado por causa do atendimento precário da atenção primária, questões de salários dos médicos do PSF, Provab entre outros temas.

Um assunto bastante questionado foi o atraso dos salários dos médicos do Programa Saúde da Família, que estão com salários do 3º turno atrasados desde outubro de 2012 até fevereiro de 2013, mês em que ficaram suspensos os atendimentos nos postos no horário da noite. Para resolver o problema, o SIMEC irá entregar para Socorro uma lista com os nomes de todos os médicos que estão nesta situação o mais breve possível. A secretária se comprometeu em analisar as presenças dos médicos e fazer todos os pagamentos.

Ao final da reunião, o diretor do SIMEC, João Batista fez um apelo à secretária. Pediu que a nova gestão valorizasse mais duas categorias médicas, a da atenção básica e a de emergências. "Pela importância social e pelo desgaste desses profissionais, que são abalados emocionalmente, peço que valorizem essas categorias" ressaltou João.

O presidente do SIMEC, José Maria Pontes falou que outros momentos como esse vão acontecer de novo e Socorro Martins se prontificou a sempre atender as demandas do sindicato e dos médicos.

Além do presidente do SIMEC, esteve presente na ocasião o vice-presidente da entidade, Samuel Abranques e os diretores Aldaíza Ribeiro, João Batista, Tarcísio Dias, José Wellington Camerino, Jaime Benevides e João Alexandre.

Fonte : Simec



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1111 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)